segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Informações Gerais do Brasil

O Brasil, hoje, com uma população de aproximadamente 192.376.496 habitantes em uma área de 8.514.876.599 km² incluindo 55 455km² de água; o Brasil é o quinto maior país do mundo, depois da Rússia, Canadá, China e Estados Unidos.


Ao todo, o Brasil tem 26 Estados que estão divididos em cinco regiões conforme a seguir:
* Região Sul: a menor região do país é composta por apenas três Estados – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

* Região Norte: com sete Estados, a região norte abriga a menor densidade populacional do Brasil embora tenha a maior extensão territorial; são 3.853.327 quilômetros quadrados compostos pelos Estados do Amazonas, Acre, Roraima, Tocantins, Pará, Rondônia e Amapá.

* Região Sudeste: é a região mais importante economicamente, pois engloba a maior parte da população do país e também a maior parte das indústrias. É formada pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

* Região Nordeste: é a região que contém o maior número de Estados, nove ao todo. Só perde em população para a região sudeste e conta com os Estados de Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Paraíba.

* Região Centro-Oeste: a segunda em extensão territorial, a região centro-oeste, abriga os Estados de Goiás, onde fica o Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário