quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Video Games Live agita um público cansado no Rio de Janeiro


Ontem o Rio de Janeiro recebeu mais uma vez o concerto Video Games Live, no Centro de Convenções Sulamérica, mesmo local onde estava sendo realizada a Brasil Game Show 2011.  
Video Game Live 2011 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
A realização do espetáculo junto com a feira não foi uma coincidência, afinal não poderia haver um lugar mais indicado para atrair o público alvo do show. O resultado disso era a enorme fila para compra de ingressos, poucas horas antes do início do concerto. 
Mas se por um lado a união dos dois eventos reunia os fãs no mesmo local, a feira ao longo do dia cansou muito o público, que se mostrava feliz com o espetáculo, mas também completamente exausto. Eram sinais claros de quem passou um dia inteiro circulando pelos diversos estandes espalhados pelos 3 andares da feira.  
E que comece o show! 
Entretanto todos os problemas foram esquecidos quando Tommy Tallarico subiu ao palco com uma coletânea de músicas do game Street Fighter 2. O público foi ao delírio logo com a primeira música, uma singela homenagem ao convidado mais famoso do Brasil Game Show, o produtor da Capcom, Yoshinori Ono. 
Os jogos da Blizzard predominaram o repertório deste ano. Boa parte disso se deve ao fato de Russell Brower (diretor de áudio da Blizzard) estar presente no evento. Russel subiu ao palco e tocou clássicos de jogos como Starcraft 2 e World of Warcraft, este último com direito a uma narrativa de introdução em português. Apesar do pedido eufórico do público, não foi apresentada nenhuma canção da franquia Diablo.  


Novidades apresentadas no Rio de Janeiro
Em outro momento do show, Tommy fez um contato ao vivo com Ralph Baer, o criador do primeiro game da história, o Pong. Para os desavisados, isto foi uma enorme surpresa, mas para aqueles que acompanham o concerto ao longo dos anos, nenhuma novidade, pois em outras edições, o Video Games Live já apresentou esse tipo de encontro em tempo real. Vale o destaque para a piada de Tommy, alegando que Ralph deveria vir ao Brasil para conhecer as mulheres brasileiras, que são lindas.  



A interatividade com o público também continua sendo um dos grandes atrativos da VGL 2011. No intervalo do show, aconteceu o já tradicional torneio de cosplay. E logo depois, o vencedor do concurso nacional de Guitar Hero foi convidado a subir no palco para jogar e ao mesmo tempo tocar com Tommy e a orquestra.  
Novidades apresentadas no Rio de Janeiro 
Conforme havia sido anunciado, a Vídeo Games Live deste ano teve um repertório inédito com direito a duas novas canções. A primeira foi um compilado com os clássicos da franquia Zelda. Segundo Tommy, a lista com as canções sugeridas pelos fãs era enorme. E a outra novidade foi um pedido especial dos fãs brasileiros: um set de músicas de Pokémon! O público respondeu cantando boa parte das canções, e se emocionando com as cenas dos jogos, exibidas no telão. 
No final da apresentação, o público até insistiu com pedidos para outras canções, mas o cansaço de um dia inteiro de feira e o fato da apresentação ter sido realizada num domingo, fez com que os fãs deixassem o pedido para lá, e saíssem do espetáculo com a satisfação estampada no rosto. 

0 comentários:

Postar um comentário